Graficos Panorâmicos

Como o tempo e a prática, uma simples “olhadela” no gráfico urodinâmico panorâmico (enchimento + esvaziamento vesicais) já fornece muitas informações sobre o padrão miccional do(a) paciente.

Logicamente, destrinchar o gráfico total em partes e de acordo com a importância e número de eventos traz muito mais informações para o diagnóstico, tratamento e prognóstico do distúrbio.

A seguir, exemplos de gráficos panorâmicos:


FMD, 72, fem - pós-AVC / prolapso urogenital


JHB, 31, masc - TCE


MFS, 69, masc - OIV / HPB


MSA, 27, fem - mielopatia infecciosa


JOPI, 77, mas - AVC / HPB


MEAS, 63, mas - neuropatia periféria (diabética)

_____________________


3 comentários:

Hana disse...

Olá estive por aqui, estou seguindo, venho ver novidades sempre! venha visitar emu cantinho da harmonia quando tiver um tempinho!

Lumena Oliveira disse...

Dr. Carlos Bayma,

Tenho uma surpresa para você no meu novo blog.
Quando puder passe por lá!

Abraços,
LUmeNA

Lumena Oliveira disse...

Dr. Carlos Bayma,

Tenho uam surpresa para você no meu espaço lumynart.blogspot.com.
Passa por lá quando tiver tempo.

Abraços,
LUmeNA